segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Porquê Tarantino


Comprei há uns dias o Death Proof do Tarantino, que é filme irmão do Planet Terror do robert Rodriguez na corrente GrindHouse. Eu adoro os filmes do Tarantino por razões muito específicas e variadas. Para começar os diálogos. São qualquer coisa de fantástico, elaborado e no entanto simplesmente directo e de alguma maneira genuíno. O diálogo sobre o Royal with cheese é qaulquer coisa..
Depois a qualidade imensa do Casting. Ele escolhe pessoas perfeitas para os papéis, nunca ficamos com a sensação de "este não esteve bem". Depois há a fotografia e o jogo filme a cor e a P/B, é espectacular. E por último, há uma vertente dos filmes dele que só alguns entendidos compreendem, o porquê dos genéricos esquisitos antes do KillBill por exemplo. Poucos sabem que eram os genéricos dos antigos filmes de samurais. Ou então, no caso do Death Proof, o porquê da escolha dos carros e dos ângulos de filmagem. É uma representação cinematográfica de várias subculturas cinematográficas clássicas com um pé na lista das extintas. Até que o Tarantino lhes pega e as pessoas ficam a dizer "hey, remember that old movie, what was his name, ho yeah, The Evil Dead. This movie is JUST like that, it´s great" (From Dusk till Dawn).
E no fim, mas sem dúvida essencial, as banda sonoras. As músicas são de tal maneira bem escolhidas que são quase outras personagens no filme..
Enfim, é uma experiência complexa e altamente divertida.. Acho que já escrevi sobre isto, mas não me canso...

1 comentário:

Nokinhas disse...

Tu gostas é do lapdance da outra!!!

Tou-te a ver... xD

Me myself and spuf

Me myself and spuf