
Um blog Saloio, invadindo o citadino com pontos de vista tão simples e digeríveis como o próprio pão..
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
heeee pá....

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Travessias
sábado, 22 de novembro de 2008
O Natal Zon forçado
Um directo de importância capital, digno de imenso tempo de antena e comentário passo a passo..
Uma empresa privada ligou a maior árvore de natal da europa (toma lá mais areia para os olhos povo portugues) em terreno publico (após encher os bolsos ao senhor presidente da camara de Lisboa que tambem compareceu para a inauguração).
Sinceramente não sei onde para a crise.. Claro que o povo precisa de algo com que se alegrar nesta altura do campeonato económico, mas haja limites..
E os comentários geniais para preencher a falta de interesse da coisa eram qualquer coisa como isto: "estamos neste momento em directo do eduardo VII onde se espera o momento em que a árvore se acenderá... Devo relembrar que isto se passa no eduardo VII.. a qualquer altura acerder-se-á a árvore... 185409386546 lampadas.. coiso"..
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Multinho, o que te aconteceu!!!


terça-feira, 18 de novembro de 2008
Porto de Alcantara

domingo, 16 de novembro de 2008
Ovos mexidos
ingredientes:
Linguiça
Bacon
Batata
Alho e salsa picados
Sal
Oleo
Margarina
"salchicha" das grandes
Método de confecção: Fritar "salchichas", de seguida fritar bacon na mesma gosma após o que se frita a linguiça na mesma gosma (sempre a mesma gosma, pormenor vital ou mortal, depende dos niveis e tipo de colestrol que estejam a transportar). Após isto poem a conviver com a gosma os ovos préviamente mexidos numa malga (sim, malga) com os respectivos temperos...
Ficam com os melhores ovos mexidos, encharcados em gordura suficiente para olear as juntas de um tractor agrícola e respectiva charrua.. A batata frita-se á parte e come-se ora né verdade?
Isto apenas para dizer que há assassinios culinários que de vez em quando TEMOS de fazer.. mas QB...
Saudações
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Kwak
domingo, 2 de novembro de 2008
Entre les murs

Excelente ensaio sobre uma sala de aula étnicamente vasta, com alunos que todos nós já vimos em algum lado e a aproximação dos professores aos problemas que lhes são lançados.
Um meio stressante mas não desprovido de uma humanidade muito actual... Alías, em algum ponto perguntamos "qué da miuda do Micaelis e do telemovel??"
Again, vão ver..
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
The mysterious geographic explorations os Jasper Morello
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Standard Operating Procedure

Perturbador é um eufemismo.. Este documentário demonstra a pior situação que já me foi apresentada do ponto de vista da gestão de situações tensas, religião, sexualidade, juventude, crime, medo, serviço militar, cadeias de comando, tudo, certo e errado.. Jovens de 20 anos encarregues de gerir 1500 prisioneiros injustamente capturados enquanto são diariamente bombardeados é algo que não parece real, mas aconteceu.
Todos saimos com uma opinião depois disto, mas é impossível ela ser justa para todos os intervenientes e é impossível dizer "compreendo o que eles passaram" ou "compreendo a situação". É simplesmente incompreensível..
Mas vejam..
domingo, 19 de outubro de 2008
Lágrimas Negras

terça-feira, 14 de outubro de 2008
Aqui Again
Isto é de tal jeito aliviante que um gajo não se cansa.. De volta aos queixumes, às alegrias, aos posts imbecis, birrentos, de partilha ou simplesmente diarreicos.
Posso começar com o seguinte: tenho nos ultimos meses vivido um estilo de vida nada próprio de mim. Passo a explicar: passei a tudo no ano passado, ganhei o meu, lutei por folgas, não tive férias, amealhei algum e fiz compras, paguei impostos e contas, fiz check ups médicos, acampei, escalei cada vez mais e melhor, acalmei relações familiares e arranjei namorada (por sinal simpática, esperta e teimosa como eu.. será vingança dos céus por ser como sou? :P)
Ou seja, ganhei rumo. Damn, não estou habituado. Sinto-me como um qualquer ministro quando lhe dão uma pasta para as mãos sobre a qual não sabe nada (é só escolher).
Mas ao contrário deles, ao menos o que faço tem impacto reduzido, com uma área de influência fácilmente calculavel (viva ao Christaller).
Ao bom jeito tuga, terei de me desenrascar como puder. Até sabe bem, ter alguma mão no futuro.
Quem diria?
Me myself and spuf
